Desconcerto do Mundo

Já faz dois anos que escrevi o soneto que logo mais aparece. O tema era "Desconcerto do Mundo" e lembro que esse poema me marcou bastante. Eu havia passado a tarde inteira pensando no que escrever, ouvindo música para me inspirar (por isso é possível perceber referências às músicas de uma banda chamada Biquíni Cavadão).

Ainda hoje, é um tema atual. Quem nunca parou para pensar na situação do mundo, nos problemas da sociedade... De quem é a culpa? Desde muito tempo, a culpa é jogada de um para outro, como bolinha de ping pong... Mas será que estamos fazendo nossa parte? Parece que todos querem tirar vantagens das situações,  ou então se enquadrar em determinado padrão (seja de conduta, de vestimenta, sei lá o que mais)... É mais fácil jogar a culpa nos outros do que encarar a realidade e corrigir os próprios erros. 

Sei que acabei fugindo do assunto original, mas tudo isso se insere nesse mundo caótico em que vivemos. Se você ainda não parou para pensar nesse tema, sugiro que o faça. Quanto mais pessoas tomarem consciência dos problemas ao nosso redor (e não somente perceber, mas também agir!), mais rápido chegaremos a uma sociedade mais justa.  

Meu poema chama-se "Perdição". Mas ainda acredito que há salvação para o mundo.


Perdição

Onde está a voz dos bons
Diante da injusta justiça?
Num mundo cercado de cobiça
Pintado de cinza de vários tons

Onde, no mundo, está a razão?
Da ordem e progresso
Resta apenas desordem e regresso
Em nossa descivilizada nação

Os dias passam lentos
Poucos são os bons momentos
Neste mundo de calamidade

O mundo está perdido
E há quanto tempo
Isso já não é novidade?



Bem, esse é meu poema e, sinceramente, um dos meus preferidos. Vale a pena refletir: Você faz sua parte? 
("Pintado de cinza de vários tons" não é uma referencia ao livro "Cinquenta tons de cinza", viu?)

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Marina
Uma garota aparentemente "normal", que curte anime e mangá, e gosta muito de desenhar, ler e ouvir música. Uma garota apaixonada pela vida. Se alguém quiser saber mais, basta perguntar. Minhas páginas na Web: http://marilpatinha.deviantart.com/ http://llamastic.tumblr.com/
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.