AP.: Dreamland Nara - Japan

Primeira postagem do que eu pretendo transformar numa série de postagens. Chamarei de Amazing Places (AP). A primeira parada será na região de Nara, próximo à Osaka, no Japão.

Bem Vindo a Dreamland Nara!


Dreamland Nara (que poderia ser traduzido por algo como "Terra dos sonhos em Nara") era um parque temático construído em 1961. Analisando as fotos, é possível perceber que o grandioso parque foi inspirado na Disneyland da Califórnia, EUA. 
A entrada do parque foi projetada para se parecer com a entrada de Disneyland, incluindo o "Main Street, U.S.A" (atração da Disneyland que ambienta-se numa estação de trem) e o familiar Castelo da Bela Adormecida. Além disso, o parque tinha seus próprios mascotes, chamados Ran-chan e Dori-chan, que eram duas crianças vestidas como guardas (muito semelhantes aos guardas da coroa inglesa).

Como qualquer parque, Dreamland Nara continha várias atrações, como:
        ASKA - Uma montanha-russa de madeira, baseada em "The Cyclone", em Coney Island.
        SCREWCOASTER - montanha-russa de aço projetada por Arrow Dynamics (sim, uma empresa que projeta montanhas-russas).
    BOBSLEIGH - Montanha-russa de aço, modelada após Bobsleds Matterhorn (uma atração que intercala duas montanhas-russas).
        FANTASY COASTER
        KID'S COASTER
        FIGURE-8 MONORAIL
- um monotrilho.
Fora isso, o parque ainda apresentava carrossel, pequenas montanhas-russas, ou atrações baseadas em Jungle Cruise (cenários florestais típicos de Indiana Jones) ou Log Flumes (circuito aquático imitando rio). 


Perceberam que todos os verbos estão no passado? Já conseguiram imaginar onde esse texto vai dar? Pois bem. Aos poucos, o parque tornou-se ultrapassado e outros parques foram tomando o lugar, sugando o oxigênio e o público de Dreamland Nara. Em 2006, o parque fechou as portas definitivamente, restando apenas suas ruínas. 


Mas nossa visita ainda não acabou. 

ASKA



Mas, para mim, a mudança mais impressionante foi em Screw Coaster...





Triste ver como um espaço reservado para diversão acaba abandonado, exposto ao sol, chuva, ferrugem. Mas ainda assim, a devastada paisagem pode se tornar mágica e fascinante. Segure suas lágrimas e prepare-se, pois muito mais ainda está por vir. E nossa próxima parada será em Okpo Land, na Coréia do Sul.



(imagens retiradas da internet)

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Marina
Uma garota aparentemente "normal", que curte anime e mangá, e gosta muito de desenhar, ler e ouvir música. Uma garota apaixonada pela vida. Se alguém quiser saber mais, basta perguntar. Minhas páginas na Web: http://marilpatinha.deviantart.com/ http://llamastic.tumblr.com/
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.