AP.: Six Flags New Orleans - EUA

Em Nova Orleans, Louisiana (EUA), encontramos um parque temático cuja história é no mínimo trágica (para o parque).

Bem Vindo a Six Flags New Orleans!

 

Inaugurado no ano 2000, com o nome de “Jazzland”, o parque era operado pela Alfa Smartparks. Em 2001, o parque foi colocado à venda e comprado pela “Six Flags” em março de 2002.

No início de 2003, Six Flags atualizado o parque e rebatizou-o como “Six Flags New Orleans”. Foram acrescentadas áreas mais sombreadas, assim como muitas novas atrações. O parque contava com 20 atrações, incluindo dois circuitos aquáticos e quatro montanhas-russas, entre elas “Batman: The Ride” (guarde esse nome!).

Um parque aquático (que seria anexado ao parque) estava em fase de planejamento no início de 2005. No entanto, um “pequeno” detalhe levaram os planos por água a baixo (literalmente): o furacão Katrina. O último dia de operação do parque foi de 21 de agosto de 2005. O parque estava programado para como de costume, mas o furacão Katrina estava previsto para acertar diretamente de Nova Orleans.

Nova Orleans foi gravemente alagada em 2005. O parque encontrava-se numa área de baixa altitude e, depois que as bombas de drenagem do parque falharam durante a tempestade, a combinação de chuva + excesso de água do Lago Pontchartrain acabou por inundar toda a área do parque (havia partes em que a água chegava a 2m de altura!). A água da enchente não foi drenada por mais de um mês e o primeiro parque temático Six Flags em Louisiana foi fechado por causa do dano causado pelas inundações.

Relatórios de danos afirmaram que 80% dos edifícios do parque foram demolidos, todas as atrações foram destruídas pelo prazo imersão em água salgada. A única a escapar relativamente ilesa foi “Batman: The Ride”, que se salvou graças a sua plataforma elevada e à estrutura de apoio resistente à corrosão (te disse que era para guardar esse nome!). Em dezembro de 2006, a montanha-russa foi mudada para um novo parque, sendo remontada em 2008 na Six Flags Texas em San Antonio sob o novo nome Goliath.


O parque continuou fechado, e a seção de New Orleans foi removida do site da Six Flags. Nos anos seguintes, o pântano começou a tomar conta, tornando-se lar de jacarés, tatus, cobras e outros seres... Inclusive de um ciclope! Você pode estar se perguntando “O quê!? Como assim??”, já explico... Vamos dar uma volta pelo que restou de Six Flags New Orleans.

















 
 
 
 
 
 
 
 
 



Muitos que visitaram o parque o consideraram como o cenário ideal para um filme apocalíptico. Você consegue imagina o porquê. Agora adicione semideuses, sátiros e ciclopes... Já adivinhou? Exato! Algumas cenas do filme Percy Jackson e o Mar de Monstros foram gravadas no parque abandonado.

O parque foi usado como a casa de Polyphemus (ou Polifemo, se preferirem) e também um parque abandonado construído pela deusa Circe (Alerta de Spoiler: foi inventada para o filme! Essa cena não corresponde ao livro!). Uma das montanhas-russas foi forrada com luzes e ressuscitou apenas o suficiente para se conseguir fazer a cena. Observe atentamente o fundo nas cenas a seguir:

 
 
 


Agora compare:



Cena de Killer Joe (2011)


E não é só isso! Outros filmes como “Killer Joe” (2011), “Stolen” (2012) e “Dawn of the Planet of the Apes” (estreia prevista para 2014) também usaram a infraestrutura do parque como set de filmagem. Além disso, dois grandes estúdios de cinema estão em conversações com a cidade para locações do parque para filmagens.




Ao que parece, os dias de parque de diversões chegaram ao fim, mas os dias como set de filmagem estão apenas começando! 

About Me

Minha foto
Marina
Uma garota aparentemente "normal", que curte anime e mangá, e gosta muito de desenhar, ler e ouvir música. Uma garota apaixonada pela vida. Se alguém quiser saber mais, basta perguntar. Minhas páginas na Web: http://marilpatinha.deviantart.com/ http://llamastic.tumblr.com/
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.