AP.: Chippewa Lake, Ohio - EUA

Escondido em um lago no Condado de Medina encontra-se um dos tesouros esquecidos de Ohio: o parque de diversões Chippewa Lake. O que você vai encontrar lá hoje é o final trágico de uma outrora diversão em família, com uma história que remonta à década de 1870.

Bem Vindo a Chippewa Lake!


Em 1875, Edward Andrews organizou no local um pequeno parque, para piqueniques. O parque foi operado com algum sucesso. Com a adição de um barco a vapor e a primeira “montanha-russa”, o pequeno parque de diversões foi trazido à vida. Essa primeira montanha-russa era empurrada manualmente sobre os trilhos depois de cada passeio!

Mac Beach adquiriu Chippewa Lake em 1898, e melhorou o parque imensamente. Seu filho, Parker Beach, administrou o parque durante seus anos de crescimento. Durante essa década, a primeira montanha-russa moderna foi construída no parque, projetada por Fred Pearce, originalmente chamada de “Big Dipper” (tornou-se mais conhecida simplesmente como "a montanha-russa"). A família Praia manteve o parque funcionando com sucesso até 1960. Chippewa Lake possuía três montanhas-russas, cadeiras voadoras (tipo chapéu-mexicano), uma roda gigante, um carrossel, circuito de carrinho, salão de festas e muitas outras atrações.

Chippewa Lake foi adquirido pela Continental Business Enterprises em 1969. Os planos eram transformar o parque em um resort de verão, porém esses planos atraíram pouco interesse público e muito pouco financiamento. A maior parte do parque foi desmantelada.

O parque fechou em 1978, logo após o centenário da inauguração, devido a fatores como a concorrência de Cedar Point e Geauga (outros parques de diversões), além do declínio da produção de aço e borracha nas áreas próximas. Mal sabia o público que a centenária temporada do parque seria também sua última abertura.

Quando o parque foi fechado, o ex-proprietário Parker Beach solicitou à família que fosse enterrado lá quando morresse, o que foi aceito pela família. O local onde o corpo está enterrado no parque é desconhecido. No final de um documentário filmado em 2007 ("Welcome Back Riders"), disseram: “Seja respeitoso se você tentar encontrar o túmulo de Parker Beach. Deixe-o desfrutar de seu parque em paz.”.


Após o fechamento do parque, em 1978, o parque foi deixado praticamente intocado, com todas as atrações e edifícios ainda de pé, talvez na esperança de um dia reabrir o parque. Até o final da década de 1990, o parque permaneceu em bom estado e algumas atrações ainda utilizáveis. Pela década de 2000, no
entanto, grandes árvores começaram a crescer através das atrações (como é o caso da montanha-russa e da roda-gigante) e vários edifícios desabaram ou foram danificados pela exposição ao sol e à chuva. As estruturas do parque enferrujaram e apodreceram, sem qualquer esperança de reparos.

Em 2002, o parque sofreu um incêndio. Vários edifícios sofreram o destino do salão de baile, incluindo o hotel, o fliperama, a casa de diversão e a casa de manutenção. Em 2008, 30 anos após o fechamento do parque, o terreno foi oferecido para venda, com um preço inicial de US $ 3.500.000, e foi vendido!

Em setembro de 2008, Chippewa Partners LLC anunciou planos de construir um hotel e spa, centro de fitness, restaurantes, um centro de conferências e música, lojas e outros locais de entretenimento no local do parque. Estruturas do local, árvores e destroços começaram a ser removidas. Em junho de 2010, metade da montanha foi derrubada, assim como a lanchonete e outra montanha-russa. Como em abril de 2012, os planos para o local foram impedidos por uma ação judicial, o terreno foi abandonado e folhagem começou a recuperar o parque novamente.


Atualmente (sim, 2013!), a Roda Gigante, Flying Cages, Tumble Bug, Little Dipper, Train track, e a montanha-russa Wild Mouse estão ainda de pé, junto com os restos do salão de festas e de outras estruturas. 

Compre seus ingressos e vamos explorar!





 








0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Marina
Uma garota aparentemente "normal", que curte anime e mangá, e gosta muito de desenhar, ler e ouvir música. Uma garota apaixonada pela vida. Se alguém quiser saber mais, basta perguntar. Minhas páginas na Web: http://marilpatinha.deviantart.com/ http://llamastic.tumblr.com/
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.