Patchwork (ou qualquer coisa parecida...)

Ufa!, deu pra cansar dos passeios por parques abandonados? Mas isso ainda não acabou, estou apenas dando um tempinho... Enfim...

Já faz algum tempo desde que descobri a fabulosidade das artes manuais... Mas recentemente, o que eu mais gosto de fazer é uma coisa chamada "Patch aplique" (ou algo assim...). Além dos panos de pratos / toalhas, eu descobri que camisetas também ficam legais! *o*

Por essa razão, eu vou postar algumas fotos de algumas camisetas que eu fiz!

 Super-Lhama!!


Rosa de Lutero!


Totoro!



Pac-Man! (planta style)



Cachorrinhos! (Kipper, The Dog e Canídeo Aleatório, feitos para minha mãe)



E a minha mais recente:

Adventure Time!


AP.: Chippewa Lake, Ohio - EUA

Escondido em um lago no Condado de Medina encontra-se um dos tesouros esquecidos de Ohio: o parque de diversões Chippewa Lake. O que você vai encontrar lá hoje é o final trágico de uma outrora diversão em família, com uma história que remonta à década de 1870.

Bem Vindo a Chippewa Lake!


Em 1875, Edward Andrews organizou no local um pequeno parque, para piqueniques. O parque foi operado com algum sucesso. Com a adição de um barco a vapor e a primeira “montanha-russa”, o pequeno parque de diversões foi trazido à vida. Essa primeira montanha-russa era empurrada manualmente sobre os trilhos depois de cada passeio!

Mac Beach adquiriu Chippewa Lake em 1898, e melhorou o parque imensamente. Seu filho, Parker Beach, administrou o parque durante seus anos de crescimento. Durante essa década, a primeira montanha-russa moderna foi construída no parque, projetada por Fred Pearce, originalmente chamada de “Big Dipper” (tornou-se mais conhecida simplesmente como "a montanha-russa"). A família Praia manteve o parque funcionando com sucesso até 1960. Chippewa Lake possuía três montanhas-russas, cadeiras voadoras (tipo chapéu-mexicano), uma roda gigante, um carrossel, circuito de carrinho, salão de festas e muitas outras atrações.

Chippewa Lake foi adquirido pela Continental Business Enterprises em 1969. Os planos eram transformar o parque em um resort de verão, porém esses planos atraíram pouco interesse público e muito pouco financiamento. A maior parte do parque foi desmantelada.

O parque fechou em 1978, logo após o centenário da inauguração, devido a fatores como a concorrência de Cedar Point e Geauga (outros parques de diversões), além do declínio da produção de aço e borracha nas áreas próximas. Mal sabia o público que a centenária temporada do parque seria também sua última abertura.

Quando o parque foi fechado, o ex-proprietário Parker Beach solicitou à família que fosse enterrado lá quando morresse, o que foi aceito pela família. O local onde o corpo está enterrado no parque é desconhecido. No final de um documentário filmado em 2007 ("Welcome Back Riders"), disseram: “Seja respeitoso se você tentar encontrar o túmulo de Parker Beach. Deixe-o desfrutar de seu parque em paz.”.


Após o fechamento do parque, em 1978, o parque foi deixado praticamente intocado, com todas as atrações e edifícios ainda de pé, talvez na esperança de um dia reabrir o parque. Até o final da década de 1990, o parque permaneceu em bom estado e algumas atrações ainda utilizáveis. Pela década de 2000, no
entanto, grandes árvores começaram a crescer através das atrações (como é o caso da montanha-russa e da roda-gigante) e vários edifícios desabaram ou foram danificados pela exposição ao sol e à chuva. As estruturas do parque enferrujaram e apodreceram, sem qualquer esperança de reparos.

Em 2002, o parque sofreu um incêndio. Vários edifícios sofreram o destino do salão de baile, incluindo o hotel, o fliperama, a casa de diversão e a casa de manutenção. Em 2008, 30 anos após o fechamento do parque, o terreno foi oferecido para venda, com um preço inicial de US $ 3.500.000, e foi vendido!

Em setembro de 2008, Chippewa Partners LLC anunciou planos de construir um hotel e spa, centro de fitness, restaurantes, um centro de conferências e música, lojas e outros locais de entretenimento no local do parque. Estruturas do local, árvores e destroços começaram a ser removidas. Em junho de 2010, metade da montanha foi derrubada, assim como a lanchonete e outra montanha-russa. Como em abril de 2012, os planos para o local foram impedidos por uma ação judicial, o terreno foi abandonado e folhagem começou a recuperar o parque novamente.


Atualmente (sim, 2013!), a Roda Gigante, Flying Cages, Tumble Bug, Little Dipper, Train track, e a montanha-russa Wild Mouse estão ainda de pé, junto com os restos do salão de festas e de outras estruturas. 

Compre seus ingressos e vamos explorar!





 








AP.: Six Flags New Orleans - EUA

Em Nova Orleans, Louisiana (EUA), encontramos um parque temático cuja história é no mínimo trágica (para o parque).

Bem Vindo a Six Flags New Orleans!

 

Inaugurado no ano 2000, com o nome de “Jazzland”, o parque era operado pela Alfa Smartparks. Em 2001, o parque foi colocado à venda e comprado pela “Six Flags” em março de 2002.

No início de 2003, Six Flags atualizado o parque e rebatizou-o como “Six Flags New Orleans”. Foram acrescentadas áreas mais sombreadas, assim como muitas novas atrações. O parque contava com 20 atrações, incluindo dois circuitos aquáticos e quatro montanhas-russas, entre elas “Batman: The Ride” (guarde esse nome!).

Um parque aquático (que seria anexado ao parque) estava em fase de planejamento no início de 2005. No entanto, um “pequeno” detalhe levaram os planos por água a baixo (literalmente): o furacão Katrina. O último dia de operação do parque foi de 21 de agosto de 2005. O parque estava programado para como de costume, mas o furacão Katrina estava previsto para acertar diretamente de Nova Orleans.

Nova Orleans foi gravemente alagada em 2005. O parque encontrava-se numa área de baixa altitude e, depois que as bombas de drenagem do parque falharam durante a tempestade, a combinação de chuva + excesso de água do Lago Pontchartrain acabou por inundar toda a área do parque (havia partes em que a água chegava a 2m de altura!). A água da enchente não foi drenada por mais de um mês e o primeiro parque temático Six Flags em Louisiana foi fechado por causa do dano causado pelas inundações.

Relatórios de danos afirmaram que 80% dos edifícios do parque foram demolidos, todas as atrações foram destruídas pelo prazo imersão em água salgada. A única a escapar relativamente ilesa foi “Batman: The Ride”, que se salvou graças a sua plataforma elevada e à estrutura de apoio resistente à corrosão (te disse que era para guardar esse nome!). Em dezembro de 2006, a montanha-russa foi mudada para um novo parque, sendo remontada em 2008 na Six Flags Texas em San Antonio sob o novo nome Goliath.


O parque continuou fechado, e a seção de New Orleans foi removida do site da Six Flags. Nos anos seguintes, o pântano começou a tomar conta, tornando-se lar de jacarés, tatus, cobras e outros seres... Inclusive de um ciclope! Você pode estar se perguntando “O quê!? Como assim??”, já explico... Vamos dar uma volta pelo que restou de Six Flags New Orleans.

















 
 
 
 
 
 
 
 
 



Muitos que visitaram o parque o consideraram como o cenário ideal para um filme apocalíptico. Você consegue imagina o porquê. Agora adicione semideuses, sátiros e ciclopes... Já adivinhou? Exato! Algumas cenas do filme Percy Jackson e o Mar de Monstros foram gravadas no parque abandonado.

O parque foi usado como a casa de Polyphemus (ou Polifemo, se preferirem) e também um parque abandonado construído pela deusa Circe (Alerta de Spoiler: foi inventada para o filme! Essa cena não corresponde ao livro!). Uma das montanhas-russas foi forrada com luzes e ressuscitou apenas o suficiente para se conseguir fazer a cena. Observe atentamente o fundo nas cenas a seguir:

 
 
 


Agora compare:



Cena de Killer Joe (2011)


E não é só isso! Outros filmes como “Killer Joe” (2011), “Stolen” (2012) e “Dawn of the Planet of the Apes” (estreia prevista para 2014) também usaram a infraestrutura do parque como set de filmagem. Além disso, dois grandes estúdios de cinema estão em conversações com a cidade para locações do parque para filmagens.




Ao que parece, os dias de parque de diversões chegaram ao fim, mas os dias como set de filmagem estão apenas começando! 

About Me

Minha foto
Marina
Uma garota aparentemente "normal", que curte anime e mangá, e gosta muito de desenhar, ler e ouvir música. Uma garota apaixonada pela vida. Se alguém quiser saber mais, basta perguntar. Minhas páginas na Web: http://marilpatinha.deviantart.com/ http://llamastic.tumblr.com/
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.